Vivemos em um mundo que não para de mudar, e é claro que a mobilidade urbana acompanha essas mudanças. O uso da bicicleta como meio de transporte aumenta cada vez mais e motivos não faltam para começar a pedalar! 


O mundo das Bikes é um estilo de vida, e seu uso, não importa para qual objetivo, só traz benefícios para à saúde. 


Vem com a gente! Preparamos uma lista, com motivos pelos quais você deve começar a pedalar.


  1. Melhora o tônus muscular:


Pedalar trabalha seus quadríceps, os músculos das coxas, e os glúteos. Os braços e ombros também são usados.


  1. Proporciona bem-estar:


Além de fazer bem para o corpo, andar de bike ajuda a combater depressão, ansiedade e o estresse. Pedalar faz com que o seu organismo libere endorfinas e serotoninas, hormônios que causam sensação de prazer.


  1. Não prejudica as articulações:


Diferentemente de outras atividades, no ciclismo, o seu contato com o chão não fica a cargo das suas pernas e pés. Isso faz com que todo o impacto transmitido para as articulações, principalmente nos pés e joelhos, seja pequeno.


  1. Controla a pressão arterial:


Pedalar também trabalha as veias e artérias, o processo de contração e relaxamento delas fica mais rápido durante a atividade, o que ajuda a baixar a pressão arterial. O coração agradece!


  1. Reduz o colesterol:


O ciclismo acelera o metabolismo, isso faz com que as substâncias que geram o colesterol ruim (LDL) sejam rapidamente queimadas pelo seu organismo.


Mas você deve estar se perguntando… O que Bike tem a ver com a Brasal Veículos!? 


Temos uma super novidade! 


Nós e a Volkswagen Financial Services Brasil nos unimos a #startup The Hub Bike e juntos lançamos um projeto piloto com enorme potencial de expandir para todo o Brasil.


Mas, qual é a novidade? É a possibilidade de financiar a sua bike junto com o seu #VW, de qualquer modelo! A bike entra como acessório, e assim como o carro, a bike já pode sair assegurada da loja, tudo de bom não é mesmo?


Nosso objetivo é demonstrar que Carro e Bike são transportes complementares. Ao escolher a bike para curtas distâncias, você ganha qualidade de vida e simultaneamente contribui com o meio ambiente, e para trajetos mais longos conte com o seu Volkswagen, que te acompanha em todas essas aventuras!


Brasília é uma cidade ativa no ciclismo e conta com vários grupos de diferentes perfis. A Brasal Veículos sempre busca atender as demandas dos brasilienses.


E ai, gostou da novidade!? Então não perca tempo  e venha nos fazer uma visita para conhecer de pertinho este novo projeto!


Clique e saiba mais: https://youtu.be/xo2lkgfs4ek