As situações são de desespero ao ver alguém derrubando alimento no banco do carro…

Mas calma, ainda nessas situações é possível resolver o problema e limpar o banco do carro com produtos caseiros, sem precisar recorrer a uma empresa especializada!

1ª dica- Tenha sempre no guarda luvas, lenços umedecidos e pequenas toalhas.

Em caso de incidentes com alimentos e outros líquidos, o ideal é usar uma toalha úmida o mais breve possível. Para evitar que o tecido absorva o resíduo e fique com manchas.

Quando for banco de tecido, e no caso do acidente ter sido com produtos ou alimentos gordurosos, uma recomendação é primeiro aplicar talco e depois proceder com a limpeza usando uma solução de água quente e sabão neutro.

Em manchas já fixadas ou mal cheiro, uma mistura caseira bem eficiente é:

– 500 ml de água;

– ¼ de uma xícara de álcool;

– 1 colher de bicarbonato de sódio;

– 1 colher de amaciante de sua preferência

- 1 colher de vinagre branco.

2ª dica- Antes de cada limpeza utilize um aspirador de pó.

O aspirador de pó pode ser seu maior aliado na manutenção dos estofados. É o primeiro passo antes de fazer uma limpeza mais pesada nos bancos, a recomendação é usar o aspirador para remover o grosso da sujeira.

3ª dica- Em último lugar internamente, higienize o chão e o carpete.

Após tirar os resquícios do banco, algumas sujeiras e poeira vão para o tapete. Com um aspirador de pó aspire e depois, somente um pano macio com álcool é eficiente na limpeza de tapetes, volantes, painéis, freio de mão, câmbio, porta-luvas e demais

componentes internos. O aspirador de pó deve remover toda a sujeira interna do veículo, mas o pano pode ser mais útil em locais mais difíceis, como dobras.

Viajar de carro é bom, mas chegar em casa e lavar o carro é melhor ainda!