Com tantos cintos de segurança e arreios de segurança no mercado, não há desculpa para colocar seu cão em risco durante os passeios de carro. Por que os cães precisam de cintos de segurança? Quer você esteja fazendo um trajeto de 10 minutos ao parque ou fazendo uma viagem de oito horas na estrada, manter seu cão a salvo e seguro em seu veículo é uma prioridade.

Um cão desenfreado não só o coloca em perigo, mas também pode se tornar uma distração perigosa para você, o motorista, se o animal saltar para o banco da frente, cair no chão, ou mesmo ficar preso sob o pedal do freio. Em alguns lugares, é ilegal dirigir com um animal desenfreado em seu veículo. Em lugares que não têm leis de direção específicas para animais, os motoristas que dirigem com animais de estimação soltos ainda podem ser pregados com uma multa por dirigir distraído, especialmente no caso de uma colisão.

Os cães devem andar sempre no banco de trás - não no banco do passageiro da frente, e absolutamente não no colo do motorista. Mesmo em uma batida menor, um airbag instalado pode ferir seriamente ou até mesmo matar um cão. Além disso, em altas velocidades, um cão desenfreado pode se tornar um projétil, possivelmente resultando na morte tanto do cão quanto dos passageiros. Gerenciando a ansiedade do passeio de carro enquanto a maioria dos cães entra em um frenesi de abanar quando é hora de dar uma volta, alguns se tornam uma bola de nervosismo. Os cães que experimentam ansiedade no carro podem se sentir mais relaxados com o cinto de segurança do carro certo. Se estiverem confortáveis e não tiverem dificuldade para manter o equilíbrio, podem aprender a sentar-se e apreciar a vista. Em velocidades moderadas, você pode até abrir um pouco as janelas para que seu cão possa absorver os aromas do ar livre. Se você tiver uma grande viagem pela estrada, planeje com antecedência testando o novo cinto de segurança de seu cão em viagens curtas e divertidas. Algumas saídas rápidas para um parque próximo podem fazer toda a diferença na criação de uma associação positiva com a marcha e o passeio no carro. O que considerar para manter seu cão seguro, o cinto de segurança deve ser um ajuste perfeito. Não será útil se seu cão for capaz de se mexer enquanto você estiver dirigindo. Certifique-se de revisar a tabela de tamanhos e as recomendações de ajuste de cada fabricante. Se seu cão estiver entre tamanhos, geralmente é melhor que seja dimensionado para que você possa apertar as correias para caber. Se você tem um cachorro que está crescendo a cada minuto, ou se você adota cães de tamanhos diferentes frequentemente, você pode querer considerar uma corda, que simplesmente prende a presilha do arnês do seu cão ao conector do cinto de segurança em seu veículo. Uma vez que seu filhote de cachorro esteja totalmente crescido, considere investir em um sistema de arreios testados contra colisões.

O cinto de segurança tem que caber não apenas em seu cão, mas também em seu veículo. Alguns cintos de segurança se prendem aos cintos de segurança dos passageiros traseiros, enquanto outros se prendem aos conectores dos assentos dos bebês.

Aqui na Brasal Veículos você encontra a cadeirinha para pets, que é ideal para os modelos VW, da uma olhada:

https://bityli.com/wkLgX4